sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fã número 1

Quem assistou ao programa da Ana Maria Braga hoje pela manhã vai saber do que eu estou falando.
Fiquei emocionda com a paixão que o Zeca Camargo falava do Paul McCartney! Aquela paixão de fã, sabe? Eufórico, ele contou sobre a entrevista que fez com o gigante do rock! Conseguir 20 minutos de bate papo com o ídolo não é pra qualquer um! E até o Zeca, que está acostumado a entrevistar varias celebridades internacionais, "tremeu na base". Os ídolos também têm seus ídolos!
Se fosse eu, acho que perderia a voz!
Mas tudo é válido quando se trata de ídolos! 


Quando eu era criança, meu ídolo era a Xuxa! Me lembro de ir a todos os shows que ela fazia aqui em Santos, até que um dia convenci a minha mãe a  me levar para o Rio para participar da gravação do programa.
Foi realmente inesquecível!
Levei uma "faixa" onde estava escrito "Minha fada madrinha", e um chapeu de palha enfeitado com flores naturais! Na hora que eu estava frente a frente com a minha "rainha", não emiti um único som. Somente a abracei. Nem mesmo um "beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!". Nem isso ... pra frustração da minha mãe e de toda a galera do colégio! Mas aquele foi o meu momento. E ficou guardado comigo pra sempre (vou ficar devendo a foto). 
Naquela época meu sonho era ser paquita só pra ficar perto da Xuxa! O único problema é que eu precisava dividir o mesmo sonho com milhares de outras meninas! Devia ser meio ridículo aquele bando de meninas cantando e dançando as músicas das paquitas nas festas de aniversário .. meu passado me condena. Sério.
Não sei dizer se hoje eu tenho um ídolo ... sou fã de alguns artistas, mas não sei se chega a ser exatamente uma "adoração", prefiro classificar como admiração! São músicos, atores, escritores, estilistas, e cada um tem o seu mérito e o seu valor! 
Não perco um show do U2, adoro as crônicas do Arnaldo Jabor, me inspiro em Coco Chanel ... talentos tão diferentes entre si,  mas que se completam em mim. Revelam a minha personalidade, ou talvez pouco dela. Pra isso existem tantas "opções no mercado"! Ninguém é igual a ninguém, e respeitar o gosto do outro é um exercício de democracia que, infelizmente, foi esquecido por muitos! Liberdade de expressão, "saca"? 
Quanto ao Paul, o McCartney, esse sim é quase unanimidade! Não é ídolo, é ícone! E vai fazer um dos melhores shows de todos os tempos! 
LET IT BE!

15 comentários:

  1. Ficaria do mesmo jeito quando se tivesse a oportunidade de conhecer a Amy Lee, vocal e lider do Evanescence. *~*

    ResponderExcluir
  2. fã e unico...e ainda tem artista que despreza ne...é complicado...

    ResponderExcluir
  3. eu sou fã do Los Hermanos desde o começo e isso encomoda muita gente aqui (amigos e parentes) mas eu adoro sei tudo sobre eles e tal só nunca fui em um show, acho que sei la ...risosss....ai eu poderia morrer em paz....

    ResponderExcluir
  4. quando conheci Mike Portnoy, minha primeira frase foi..

    _Hello...tudo bem??

    huahahuahua

    ResponderExcluir
  5. Jesus Cristo? O cara nem existiu... Prefiro marx, saramago, weber... Se as pessoas lessem marx não viveriamos nesse mundo de idolatração a zeca carmago... Coisas que a globo faz com a mente das pessoas...

    ResponderExcluir
  6. Long live to Paul!!!

    Um dos gigantes supremos da música! Fez um belo e emocionante show em SP, além de esbanjar simpatia e humildade com seu publico!

    E pensar que tem muito "artistazinho" de 5 categoria que se acha a ultima bolacha do pacote! Aprendam com o mestre primeiro!


    www.femalerocksquad.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. o zeca camargo é idolo de quem?

    ResponderExcluir
  8. zeca camargo eh "A" Fã n. um neh? Bicha louca.

    E esse felipe ai disse que jesus nem existiu? Caramba acho q foi a coisa mais idiota do ano que eu li.

    ResponderExcluir
  9. Os ídolos também têm seus ídolos!

    puta q pariu,poderia nao ter escrito isso...rsrs

    de resto....kkkkkkk,fã da xuxa,fã da xuxa...rsrs

    de resto ,agora é sério,gostei do q li

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. zeca e paul duas bicha, mas o cara canta pra caramba e o zeca em seus meritos em algumas reportagens

    ResponderExcluir