sexta-feira, 11 de março de 2011

2011 - o fim do mundo visto por mim

O mundo está acabando ...
E quando eu digo que está acabando, não me refiro apenas aos desastres naturais que estão acontecendo com tanta frequência (infelizmente). A impressão que eu tenho é que o amor no mundo também está escasso. As pessoas estão cada vez mais intolerantes, egoístas, insensíveis, frias. Os adolescentes têm mais carinho pelo computador do que pelos amigos ... os valores estão muito distorcidos. 
Os pais matam os filhos e os filhos matam os pais ...
Eu grito com o meu amigo por um motivo banal e abaixo a cabeça pra alguém que eu mal conheço, mesmo quando estou certa, porque fico sem graça de magoar. Sim! Porque magoar um amigo é mais fácil ... ele vai entender melhor. 
Vai mesmo? Será que só eu percebi ou tem alguma coisa errada aí? 

Quem ama não magoa, não faz sofrer. Quem ama ajuda o outro a se tornar uma pessoa melhor. Quem ama diz: "Você errou ... mas vem aqui me dar um abraço e vamos aprender juntos".
E quando nos deparamos com tantas tragédias e nos vemos diante do "fim do mundo" (?), é que paramos pra pensar na nossa vida e no quão grandiosa ela é. Refletimos o quanto as pessoas são importantes para nós. Percebemos que devemos dar mais atenção aos amigos e menos ao trabalho. 
Trabalhar é importante sim. É válido e necessário. Mas é pra família e nossos amigos que vamos correr quando perdermos o emprego.

Às vezes eu acho que Deus está mandando um recado e ninguém está entendendo. 

Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil - 2011


Cairns - Queensland - Austrália - 2011

Chrischurch - Nova Zelândia - 2011
Fiquei hospedada exatamente em frente a esta catedral.
Linda!



























Estou sentindo pela terceira vez neste ano o medo de perder um amigo em um desastre natural. Quando ocorreu o ciclone na Austrália, a cidade de Cairns, palco de lembranças maravilhosas e inesquecíveis, foi uma das mais atingidas ... felizmente todos os meus amigos que vivem lá estão bem. Há algumas semanas atrás ocorreu um terremoto terrível em Chrischurch, cidade da Nova Zelândia onde fiquei hospedada por duas noites durante a minha viagem ... felizmente Wellington, onde vivem 2 grandes amigos, não foi atingida.
Agora o Japão ... estou aguardando notícias de uma amiga querida e japonesa original!!!! A Keiko. Uma menina muito especial e que fez a diferença na minha vida mesmo convivendo tão pouco, porque eu acredito que cada ser humano é único e faz a diferença no mundo e por onde passa.
E eu acredito que tudo vai acabar bem.
Ainda acredito no amor e no respeito entre as pessoas.
E acredito que o mundo não vai acabar enquanto alguém ainda acreditar.


Japão - HOJE


Um comentário:

  1. Paulinha, outra maneira também bastante destrutiva de fim de mundo vai ocorrer quando o Sol resolver esquentar o jogo:
    http://www.gatosepapos.blogspot.com/2011/04/morte-da-internet.html

    Abraço!

    ResponderExcluir