quinta-feira, 24 de julho de 2014

Entre pleonasmos e gerúndios

Gerúndio me irrita.
Gerúndio me irrita muito, a ponto de fazer de conta que sou surda!

"Eu vou estar avisando", "eu vou estar verificando", eu vou estar mandando para a senhora, senhora Ana Paula".

Aaaaiiii!!! Como isso me irrita!


E se ele vier acompanhado de um pleonasmo eu surto!
"Eu vou estar subindo para cima", "eu vou estar saindo pra fora" ...
Se tem uma coisa me irrita, mas me irrita mesmo, é o tal do gerúndio! Meu Deus! O pior é que a grande maioria das pessoas que o usam acham que estão falando bonito!

Resolvi postar esse assunto porque, mais uma vez, fui surpreendida por aquelas agradáveis ligações de telemarketing, no horário comercial, no meu trabalho. Gerúndio é a língua universal dos operadores de telemarketing! Eu vou estar avisando, eu vou estar verificando, eu vou estar mandando ... e de-repente você se vê em um esforço sobrenatural pra não "estar mandando aquela pessoa ... pr'aquele lugar!" No meio da conversa todo mundo já se perdeu, você e o amigo gerundiano. Qual era o assunto mesmo?

E pra não pirar, a gente faz de conta que o nível da conversa está altíssimo e responde à altura: "eu vou estar desligando, e só vou estar avisando porque vou estar te dando um tempo para desligar primeiro ... assim, eu não vou estar desligando na sua cara".


A vida é assim.
A gente sempre aprende a se adaptar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário