sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ah ... o amor!

Ainda lembro do meu primeiro namoradinho ...
Eu tinha mais ou menos 4 anos de idade (precoce a menina!) e a paixão era mútua. Eu olhava pra ele e ele olhava pra mim ... mas nenhum dos dois tomava a iniciativa, até que chegaram os preparativos para a festa junina. Durante o primeiro ensaio para a quadrilha, a professora escolheu um par que era compatível com o meu tamanho ... até aí, tudo normal. No dia seguinte, a mãe do meu "primeiro amor" foi na escola e pediu pra colocarem ele pra dançar comigo porque o garoto chegou chorando em casa!
Pronto. A coisa se tornou pública.




Tudo ía muito bem até o dia que, enquanto brincávamos no gira-gira, ele tascou uma mordida no meu nariz!
Isso mesmo! Em vez de me dar um beijo ele ficou louco, mordeu meu nariz e não largava de jeito nenhum! As professoras tiveram que ir até lá separar ... e eu só gritava.
Resultado da minha primeira experiência com homens: um nariz roxo e uma lição: "mantenha sempre um mínimo de distancia até ter certeza que ele não irá morder seu nariz"

Claro que eu não quis mais saber dele!
Ah ... se naquela época já existisse a lei Maria da Penha esse moleque estava "na roça"!




Mas mesmo depois desse triste episódio eu cresci sem grandes traumas. Tive meus paquerinhas e paixões platônicas no decorrer da infância, namorei durante a adolescência, senti a garganta seca e aquele frio na barriga só de ver o garoto, levei foras, dei foras, chorei, sofri o término de 2 namoros ... mas passou. Tudo isso passa.












E quando finalmente encontramos a tampa da nossa panela, descobrimos um novo amor!
Um amor maduro, sincero, tolerante. Um amor que não é egoísta, que confia, que respeita, que não espera do outro a perfeição ... porque sabe que é justamente essa imperfeição que o torna tão especial. Um amor que não liga se o seu cabelo está desarrumado ou se você engordou alguns quilinhos. Um amor que te faz companheiro nas horas de alegria e de tristeza, e que te faz querer construir uma família.
Um amor exatamente como o que eu encontrei ...


André,
Estar ao seu lado é sempre bom demais!
Obrigada por fazer parte da minha vida e transformar os 365 dias do ano em
DIA DOS NAMORADOS
Te amo.



E eu nunca mais tive notícias do mordedor de nariz.


Um comentário:

  1. Paulinha querida!
    Amei teu texto e a linda declaração de amor para tua cara metade (pelo que parece!).
    Tua descrição demonstra a visão madura do amor!
    E que bom que não ficaste traumatizada com a mordida no nariz kkkk.
    Um abraço!
    Flora!

    ResponderExcluir