segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A tal intuição

Sabe aquela famosa frase "siga a sua intuição"?
Pois bem.
A gente passa a vida inteira ouvindo (ou dando) esse conselho, mas o fato é que poucas pessoas levam a tal da intuição a sério. Eu mesma sou uma. Nunca escuto a "voz da intuição" e sempre quebro a cara!!! O pior de tudo é que eu não aprendo e continuo ignorando a minha voz interior.
Tô começando a desconfiar que sou um tanto quanto burra ...
A burrice se torna ainda maior e mais grave devido ao fato de que eu sei que vai dar errado, mas "pago pra ver".



Situação 1
A intuição me diz pra virar para à esquerda, mas eu acho que ela está tentando me enganar e insisto pela direita! O resultado é sempre desastroso e, no final, eu descubro que (pasme!) o caminho certo era mesmo pra esquerda.


Situação 2
Eu acordo de manhã e o dia está lindo, o sol brilha lá fora, mas alguma coisa me diz pra levar um guarda-chuva (só por garantia!) ... eu, claro, decido que o tempo não vai mudar. Óbvio que a chuva me pega justamente no caminho do carro até o serviço! Só pra tirar um sarro da minha cara.



A intuição me diz sim, eu digo não. Ela me diz "fica" e eu vou. Ela me diz "não tente isso" ... eu desafio de novo e perco de lavada! 
Acho que nos meus 32 anos de vida esse placar já deve ter ultrapassado os mil pontos de vantagem (para a intuição, claro)!!!
Eu sempre me ferro.
Bem que podia tentar ser menos cabeça dura e ceder de vez em quando ... a vida seria tão mais fácil! Tô cansada de quebrar a cara toda vez e depois ficar me culpando, martelando o mantra "devia ter seguido a minha intuição" repetidas vezes, mesmo sabendo que a minha teimosia não me permite mudar.

Acho que só vou aprender quando perceber que a minha intuição, essa amiga que me acompanha desde sempre, está comigo para me ajudar e não atrapalhar. 
Eu é que gosto de complicar.
Sempre.



Minha intuição está me dizendo pra
não pegar mais uma amêndoa ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário