sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amigos de sempre

Eu tive a sorte de fechar o ano de 2010 e entrar em 2011 de uma forma das mais incríveis ... revendo grandes amigos.
Na última terça-feira do ano sai com duas melhores amigas de longa data e que não via há mais de 1 ano!
A Thaís e a Camila fizeram parte da minha infância e mais ainda da minha adolescência. Sabe aquelas pessoas que você não precisa falar nada e elas já te entendem só pelo olhar? Então ...
Estávamos sempre juntas. As três e mais outras duas amigas queridas, a Lu e a Carol.

A Camila morou em Campinas durante a Faculdade e hoje tem sua "sweet home" na capital. Embora não seja tão longe assim, a correria do dia-a-dia acaba sendo uma pedra no nosso sapato.
A Thaís é minha "amiga de barriga". Nossas mães ficaram grávidas na mesma época, foram aos chás de bebês de cada uma e eu peguei meu visto permanente pra esse mundo estranho 4 meses antes dela. Sempre fomos grudadas, porém ... quando estávamos mais ou menos com 13 anos, o pai dela foi transferido pra Curitiba. Choramos, fizemos drama, e hoje ligamos de madrugada uma para a outra quando brigamos com o namorado ou perdemos o emprego.

Bom, voltando ao início do post, saímos nós três na última terça-feira do ano. Foi incrível! Rimos até doer as costelas e descobrimos que a "balzaquidade" pode ser tão divertida quanto a adolescência. Claro que com a vantagem de estarmos mais maduras, inteligentes e desencanadas! Parecíamos as três adolescentes novamente! Bom demais! Depois de alguns chopps (as duas) e muita água (eu ... alguém tem que dirigir!), fomos embora com a sensação maravilhosa de que nada muda quando a amizade é verdadeira.

O mesmo aconteceu ontem.
Eu e o André fomos em uma temakeria com outros dois grandes amigos, o Léo (brasileiro / kiwi) e o John (americano / kiwi). A última vez que nos vimos foi durante a nossa viagem pela Oceania há 1 ano atrás.
Eles estão aqui no Brasil desde o dia 21 de Dezembro, e depois de muitos desencontros conseguimos nos encontrar. O John está adorando o Brasil e até arrisca algumas palavras em português. A noite também foi divertidíssima! Demos muita risada lembrando da época da Faculdade, da nossa viagem e dos famosos ginger kisses (leia aqui). Pena que o tempo foi pouco pra tanto assunto ... mas saímos de lá com a promessa de nos vermos mais algumas vezes até o dia 31, data do retorno deles à terra do Senhor dos Anéis.

O mais incrível desses dois encontros foi ver que os grandes amigos são sempre grandes amigos! Podemos ficar 1 ano ou até mais sem nos ver, mas quando nos encontramos é como se não tivesse passado tanto tempo! Sempre haverá assunto. E o mais legal é que não nos preocupamos se estamos falando alguma besteira ou parecendo bobos ... porque gostamos uns dos outros exatamente do jeito que somos.
Um brinde à verdadeira amizade!


BALANÇO DAS ÚLTIMAS SEMANAS:
Balzaquianas podem ser divertidas
Saia somente com suas amigas e o garçom vai trazer um chopp a mais, ou algumas fatias extras de sashimi
Amigos verdadeiros não têm prazo de validade
Preciso emagrecer
As pessoas não dormem durante as férias escolares
Eu amo sorvete de pistache
Eu miro no buraco quando dirijo
Meu inglês está uma merda
Que país fala holandês??? (se não entendeu, clique aqui)

Um comentário:

  1. Lembrei de um texto bacana sobre os 30 anos da morte de Lennon. http://rolim.com.br/2006/index.php?option=com_content&task=view&id=788&Itemid=3

    quem não gosta de Beatles bom sujeito não é.

    Marília

    ResponderExcluir