sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Recordação sensorial

No começo do ano eu e o André estivemos na Austrália e aproveitamos pra visitar um amigo nosso que mora na Nova Zelândia, o Léo! 
Passamos um final de semana em Wellington na casa dele ... 3 dias de chuva e frio intenso! Conclusão: só comemos.


Os neozelandeses têm um vício que eu me identifiquei demais ... eles ADORAM tomar café! A qualquer hora do dia e em qualquer lugar! O cheirinho de café está nas ruas, nos shoppings, nas casas ...  

Até hoje quando sinto cheiro de café, tenho aquele sentimento nostálgico e sinto uma vontade louca de me teletransportar até aquele país incrível!

Existem pelo menos umas 3 casas de café a cada quarteirão (principalmente em Wellington), e cada uma delas tem o seu estilo particular ... todos incríveis! É tudo tão caprichado e acolhedor, que a minha vontade era entrar em todas!! Infelizmente não tivemos tempo hábil para isso.

Nesse entra e sai em casas de café, o Léo nos apresentou um biscoito que só pode ter sido inventado pelos deuses!!! São os ginger kisses.


Olhando, até parece um pão de mel ... mas é só dar a primeira mordida pra sentir algo inexplicável! O recheio cremoso dissolvendo na boca, a massa macia  ... resumindo: é um pedacinho do paraíso!
Muitas coisas desta viagem me enchem de saudade, e os ginger kisses estão entre elas! É só lembrar e eu posso até sentir o sabor daquele biscoito único e sem comparações!
Uma viagem perfeita, recordações cheias de cheiros e gostos ... em cenários quase surreais de tão lindos!

2 comentários:

  1. Como é bom viajar e conhecer coisas novas :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei o seu blog e estou seguindo.

    Bjs e FELIZ NATAL.

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com
    www.baudetesourosbyflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir