quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 anos sem John

Como seria John Lennon hoje?


No dia em que completamos 30 anos sem o astro, essa e outras perguntas me vêm à cabeça ... como ele estaria fisicamente, emocionalmente, musicalmente? Será que manteria aquela vasta e tão marcante cabeleira? Ou estaria careca? Teria mudado o modelo dos seus óculos tão característicos? Ainda estaria compondo? Cantando? O que estaria na playlist do seu iPod? Coldplay, Eminem, Lady Gaga? 
Com 70 anos, estaria ele curtindo uma aposentadoria ao lado da "destruidora de sonhos" Yoko Ono, em um lugar paradisíaco e longe da mídia?

Quando o grande Lennon nos deixou de uma forma tão estúpida e repentina, eu tinha apenas 1 ano de idade. Obviamente não me lembro da comoção que tomou conta do mundo, mas cresci ouvindo maravilhas sobre os Beatles. Cresci ouvindo suas canções, conhecendo a sua história e lamentando por não ter passado a minha adolescência gritando em frente a TV ao som de Twist and Shout!
A banda se tornou eterna, e as suas músicas idem.

Eterno também se tornou o líder da banda quando, em 08 de Dezembro de 1980, foi vítima de uma covardia que deixou o mundo todo estático, mudo, paralizado, sem entender nada do que havia acontecido. 
O gênio politizado, que pregava a paz em suas canções, havia sido assassinado brutalmente por alguém que dizia ama-lo. Um fã. Um louco.

Hoje o louco ainda está preso em uma cadeia. John Lennon permanece preso nos nossos corações através de gerações! 
As crianças que nascerem no dia de hoje ainda saberão quem foi John Lennon e quem foram os Beatles! 
Um furacão ... um fenômeno que deixou uma legião de fãs órfãos, e cheios de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário