terça-feira, 12 de julho de 2011

Tolerância zero

Algumas coisas costumam me irritar profundamente.
Mesmo.




Ontem quase perdi a paciência com um infeliz que estava passando na rua enquanto eu manobrava o carro pra sair de uma vaga. Sem ser solicitado, o querido começou a gritar: "VIRA TODO", "PAROU", "AGORA DÁ A RÉ"!!!!!
Respirei fundo e busquei dentro de mim todo o meu estoque de paciência! Tentei fingir que não estava ouvindo, e fiz  o contrário de tudo o que ele falou.
O engraçadinho começou a falar mais alto ainda. 
MALA.
Sei me virar muito bem sem ajuda. Não pedi ajuda. Coloquei o carro naquela vaga sozinha e sozinha sairia dela (como de fato eu fiz).
Mais alguns minutos e eu acho que atropelaria o senhor-manobrista-perfeito "sem querer".
O que mais me irrita é que se fosse um homem ele não teria dado esse  showzinho. 
Homem adora ficar olhando mulher estacionar esperando ela fazer alguma merda... odeio muito tudo isso!
Odeio mais ainda porque sei que dirijo melhor que muito marmanjo por aí.

Esse fato isolado me fez voltar pra casa pensando nas pequenas coisas do dia-a-dia que me tiram do sério. 
Entre elas:  
Vendedor que fica atrás de mim como se fosse a minha sombra;
Vendedor que quer me empurrar uma blusa florida a qualquer custo quando eu peço por uma xadrez (que não tem na loja);
Telemarketing;
Ver gente jogando lixo na rua;
Gente que fala no Nextel usando o viva voz e ao berros;
Motorista que não usa seta;
E a lista segue ...

Vale lembrar que a situação se agrava quando estou de TPM, o que não era o caso do dia de ontem
Sorte do senhor-manobrista-perfeito ...




Um comentário:

  1. pois é, os meses em que fui "a loira no carro vermelho" foram muito cansativos nesse aspecto...

    ResponderExcluir