segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gula 1 x 0 Dieta

Sempre fui uma criança magra. Não magra maaaaagra, mas sempre tive um corpo dentro dos padrões normais para a sociedade. E foi assim até a minha adolescência, aquela famosa idade dos hormônios ... a fase que todo mundo fica um pouco mais feio ou mais gordo porque não sabe lidar com tantas mudanças no próprio corpo.
Pois bem. Desde então eu vivo uma guerra sem fim contra a balança.
É uma luta diária, e o efeito sanfona passou a fazer parte da minha vida.

Nunca consegui fazer dieta. Pra ser sincera, nuca me permiti. Acho dieta uma coisa um pouco radical demais, e não acho que vale a pena o sacrifício. Sempre achei que a melhor maneira de emagrecer é o tal do bom senso. 
Gosto de comer de tudo ... mas sei me controlar quando estou abusando demais. Dieta radical só deixa a gente mais louca pra emagrecer logo pra poder encher a pança com tudo o que não comeu nos meses anteriores.

Tenho mantido o mesmo corpo há um bom tempo seguindo a lei da compensação: se abuso em um dia, pego mais leve no outro. Nunca passo vontade. Acho o fim! Até porque um dos melhores prazeres da vida é comer e eu não acho justo me privar. Não tem coisa pior do que passar mal com água na boca!
O problema é que eu ando um pouco descontrolada nos últimos dias ... toda vez que eu paro pra reparar, me dou conta de que só falo de comida. Tá feia a coisa. O pior é que minha vida social anda agitada ... só nos 3 últimos finais de semana foram pelo menos 5 festas de criança!!! imaginem só eu andando entre docinhos, algodão doce, cupcakes e marshmallows ... dá pra resistir? Como compensar o estrago do Sábado no Domingo se eu tenho outra festa?
E adivinhem?
Este final de semana tenho mais uma festa de criança pra ir!
Yupiiii!!

E agora começam as quermesses regadas a caldo verde, pipoca, pinhão ...
Quem ganha essa disputa no final?
Gula ou Dieta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário