terça-feira, 3 de maio de 2011

Meu amigo chocolate

Eu sou chocólatra. Assumida e compulsiva. 


O chocolate faz parte da minha vida há muitos anos ... na alegria e na tristeza.
Amo tudo que se refere a essa delícia.
Sou tão fã de chocolate, que tenho vários filmes que tratam do tema: "Como água para chocolate", "Chocolate", além das duas versões de "A fantástica fábrica de chocolates"  ... confesso que entendo perfeitamente o impulso do gordinho que se atirou sem pensar naquele lago da fábrica de Willie Wonka.  
Quem resistiria? Eu certamente não perderia tempo.


Amo todas as versões, mas tenho uma opinião muito formada sobre o chocolate branco. 
NÃO É CHOCOLATE.
Me desculpem os amantes desta categoria, mas qual a cor que lhes vem à cabeça quando dizemos a palavra chocolate? Preciso dizer mais alguma coisa?
Os amargos e meio amargos vêm conquistando cada vez mais espaço no meu exigente paladar, principalmente depois que descobri os benefícios dessas versões, digamos, menos doces.

O fato é que ninguém resiste ao sabor inigualável do chocolate. Se você quiser agradar alguém, é só servir algum derivado dele ... bolo, mousse, pudim, brigadeiro, sorvete ou somente um bombom. O resultado é imediato. A satisfação é imensa ... e simples minutos se transformam como mágica em um doce momento de prazer.


Quando eu era criança, queria ser um Umpa-Lumpa ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário