segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sonho antigo

Eu fui uma criança fissurada por leitura.
Gibis, livros infantis, caderno especial para as crianças do jornal local, etc  … aos seis anos eu já era capaz de devorar as estorinhas da turma da Mônica, e algumas vezes reler o gibi inteiro!
Como resultado desta paixão, sempre tive as melhores notas de redação (modéstia a parte).
Cresci alimentando o “bichinho” da leitura, e escrevendo cada vez mais e compulsivamente. A escolha da Faculdade não poderia ser mais óbvia: Publicidade e Propaganda. Ser redatora publicitária era um dos meus maiores sonhos! Fiz vários estágios em agências, trabalhei (por pouco tempo) como redatora em uma rádio e  nas horas vagas escrevia textos no meu blog antigo, cadernos e até guardanapos!!!
Um belo dia o “destino” (?) me levou para um emprego em uma área que não tinha nada a ver comigo. E neste emprego eu fiquei por alguns anos, me distanciando do meu mundo.
Porém, nunca deixei de ler e escrever.
Escrevia, escrevia muito e continuo escrevendo até hoje. E, apesar de atualmente estar trabalhando na área de comunicação, minha função não está diretamente ligada a textos … e eu faço do hábito o meu momento particular de realização e prazer.
Hoje, minha vontande  mesmo é trabalhar em uma revista … escrevendo … dividindo minhas opiniões com diversas pessoas! Se eu fosse escolher escrever sobre um único assunto acho que escolheria escrever sobre moda, embora meus dedos teclem freneticamente sobre qualquer assunto que me envolva.
E dessa forma eu vou vivendo, ou melhor, escrevendo. Escrevo quando dá vontade. Escrevo sobre o que vier na cabeça. Não importa o que seja … é paixão, é prazer.
Exatamente como aquela famosa frase: “qualquer paixão me diverte”
Apaixone-se você também.

Um comentário: