quarta-feira, 4 de julho de 2012

Valeu, ciclista!

Hoje quase fui atropelada por uma bicicleta que vinha na contramão.

Era uma rua de mão única, e eu olhei somente para o lado de onde vinham os carros.
Resultado: eu, de um lado, super assustada ... e do outro, um ciclista cheio de razão me xingando!!!
FALA SÉRIO!!!!!!

O que faz um ciclista pensar que ele não deve obedecer as leis de trânsito como qualquer outro veículo?

Ah ... acho que eu sei.
Deve ser porque as leis de trânsito só servem para "veículos automotores".

Acho isso um tremendo de um absurdo!!!!

O ciclista DEVE usar capacete.
O ciclista DEVE parar no sinal vermelho.
O ciclista DEVE respeitar os sinais de trânsito.
O ciclista DEVE ser multado, SIM!

Se eu fosse atropelada, garanto que o estrago ía ser bem grande ... pois o garoto estava correndo como se estivesse participando de uma prova de triatlo!!!
Bicicleta é um meio de transporte como outro qualquer, e tem que ter regras para poder trafegar nas ruas e avenidas!

Não podemos generalizar, mas a grande maioria dos ciclistas são extremamente abusados.
Isso sem falar nos simpáticos que insistem em pedalar na calçada!

Situação complicada.
E só vai melhorar no dia que mexer no bolso deles.

Um comentário:

  1. Então Ana Paula... o Código de Trânsito não tem leis apenas para os condutores de veículos automotores... os ciclistas, bem como os pedestres, também estão sujeitos às leis... mas, tenho que admitir que ciclistas e pedestres parecem desconhecer a lei... E creio que desconhecem mesmo! Você já viu alguma campanha informativa ( pelo menos de forma sistemática) para alertar pedestres e ciclistas de suas obrigações no trânsito? De qualquer forma, todo cuidado é pouco, principalmente no trânsito urbano, e nunca se esquecer de que o veículo mais leve tem prioridade ao veículo mais pesado...
    Bom, deixando de lado os esclarecimentos, quando acontece o que aconteceu com você, dá uma raiva.....

    ResponderExcluir