domingo, 21 de novembro de 2010

Amar engorda

Você se acaba na academia pra ter um corpão e leva uma vida de faquir pra manter a silhueta, abre mão do chocolate e passa longe dos fast-foods, se entope de mato no almoço a ponto de se sentir uma vaca no pasto e ... voilá! Está preparadíssima para encontrar a sua cara metade e ser feliz pra sempre!
Então, de-repente, você cruza com o amor da sua vida! Ele te acha linda dentro daquele vestido maravilhoso e você, se sentindo poderosa, usa todas as armas de sedução para fisgar o cara.
A paixão toma conta da sua vida, mas bastam alguns meses pro seu manequim pular do 36 pro 40, do 38 pro 42 e aí por diante. E não é só a mulher que sofre as consequencias! A barriga de tanquinho do gentlemen também já não é mais tão tanquinho assim!
Como tudo o que é bom engorda, por que o amor seria diferente?
Quando estamos namorando, os programas sempre incluem um exagero gastronômico! Restaurante japonês, italiano, argentino ... tem sempre algo bem "light" na programação! Quando não queremos demorar muito, um fast-food resolve o problema ... e o sorvetinho depois do lanche é parte fundamental. Cinema sem o combo (com direito a refil) não é cinema! E até quando resolvemos ficar em casa, sempre pedimos uma pizza ou algo do gênero.
WTF???
O bom dessa coisa toda é que engordamos os dois juntos, que romântico! E depois de um tempo de namoro, começamos a sair com outros casais de amigos pra comer e engordamos todos juntos, unidos! É quase um clube de engorda!!! A solidariedade é comovente! Dá até gosto de ver!
Sim, meus amigos. Amar é bom demais, mas engorda!
Porém, eu não faço questão nenhuma voltar a usar aquela calça de anos atrás se, para isso, tiver que viver longe do meu amor!

4 comentários:

  1. Pois eh... estou passando por isso!!! Eu e meu amor estamos engordando... T-T
    Acho que vou passar a ter encontros na academia! :P

    ResponderExcluir
  2. Olá querida !!!

    Muito bom o texto e realmente é uma verdade na vida da maioria dos casais !
    mas não é uma regra, podemos driblar esta conduta e manter o mesmo corpitcho de solteiros !
    Aqui em casa desde o início mantemos hábitos que não comprometam de maneira drástica as nossas silhuetas, quando cometemos algum exagero, logo volta a rotina anterior para não receber os quilinhos extras.
    Já se vão 3 anos juntos e 2 de casamento e eu continuo com o mesmo peso e o maridão emagreceu ( estava precisando, viu... )hehe

    Grande beijo !!!

    ResponderExcluir
  3. É... isso realmente acontece, e piora quando casamos!! Aqui em casa eu e meu marido demos uma bela engordada nesses 4 anos de casamento... fiquei grávida, engordei pouco, emagreci mais do que engordei, mas não consegui fechar a boca nos 7 meses de licença maternidade... difícil!

    ResponderExcluir
  4. Uma saída são os programas de emagrecimento em casal: pedaladas, dança de salão e caminhadas divertem e ajudam a manter o manequim em ordem!

    (tá, na teoria é lindo, mas na prática tá difícil manter a linha!) :)

    ResponderExcluir